O SINAL EM ÁREAS REMOTAS

O celular rural

Fazer ou receber ligações em áreas mais afastadas é um grande desafio. Os locais com sinal de operadoras de telefone são bem mais escassos e, quando se está em uma conversa, não é raro a ligação cair. Uma alternativa a essa questão é o chamado Celular Rural de Mesa.

O celular rural, apesar desse nome, visualmente se assemelha a um telefone fixo. Porém, ao invés de operar com um cabo de telefonia, ele funciona com os cartões SIM (chips de operadoras) que costumamos colocar em nossos celulares. Além disso, ele é conectado a uma antena externa ou como alguns chamam, antena rural, a qual ao ser apontada para a direção da torre da operadora, amplia o sinal. Com isso, locais com fraca cobertura de sinal de celular conseguem ser atendidos.

 

O improviso

Apesar de ser uma solução ao problema de sinal, o celular rural de mesa tem a desvantagem de ser praticamente um telefone fixo. Por exemplo: quando se está na fazenda, o portador do celular de mesa tem um número de telefone, mas, ao ir fazer uma compra na cidade, ou ele tem outro número em um celular portátil ou ele deve remover o chip de seu celular de mesa para colocar em outro aparelho.

 

O ser humano tem a grande capacidade de inventar a fim de facilitar determinada situação. Não foi diferente neste caso. Alguns celulares portáteis convencionais possuem uma peça interna (conector para antena RF), para que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) possa fazer testes de homologação, na qual se conecta a uma antena externa. Descobrindo isso, começaram a deixar tal peça exposta através de um furo feito com ferro de solda nas cpas dos celulares, ou seja, foi improvisado de maneira arcaica um meio de se ter um celular portátil com antena rural.

Improviso feito com ferro de solda

 

A solução profissional

Devido a nossa vasta experiência com antenas, os celulares portáteis possuem antenas internas otimizadas, o que já faz o sinal ser mais forte comparados a outros aparelhos. Mas, sabendo da busca de sinal em áreas remotas e do improviso para se ter mobilidade, a Lemon, que chegou a vender celulares rurais de mesa, passou a desenvolver celulares portáteis com entrada profissional para antena externa, ampliando ainda mais os sinal de telefone celular. 

Está na fazenda com sinal baixo? Ligue o celular Lemon na antena externa. Vai para a cidade? Desconecte seu celular Lemon da antena e o leve em seu bolso!

Assim, quem possui um celular Lemon tem a opção de manter seu número de telefone onde estiver. E o melhor, tudo em um único aparelho!

 

entrada profissional para antena externa

Celulares portáteis Lemon x celular de mesa

 

A Lemon viu que os celulares rurais portáteis trazem grandes vantagens em relação aos de mesa. Veja:

CELULARES PORTÁTEIS LEMON

CELULARES DE MESA

FUNÇÕES

Sim, é portátil

MOBILIDADE

Não, é fixo

Menos de 100 mil / ano

VENDA BRASIL

9 milhões / ano

Sim

FUNÇÃO SOS

Não

Não

VIBRACALL

Sim

Não

TECLAS QUE FALAM

Sim

Sim

BLUETOOTH

Não

Sim (exceto Sensi 1 e Sensi 8)

CÂMERA

Não

Sim (Exceto Viva 4 e Sensi 8)

LANTERNA

Não

Sim

FM / MP3

Não (maioria dos modelos)

Modelos

Agora que você sabe que existem celulares portáteis rurais com entrada para antena externa de forma profissional, basta escolher o modelo que mais combina com você:

 
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Copyright © 2018  LEMON Mobile. Todos os direitos reservados